Pular para o conteúdo principal

História=Henrique VIII e suas seis esposas

Onde morreram e onde estão enterrados Henrique VIII e suas seis esposas


Esta é uma dúvida comum, afinal foram muitos casamentos. Onde estão enterrados o Rei Henrique VIII e suas respectivas seis esposas? Neste artigo, mostraremos o local exato onde estão sepultados, a ordem da morte, o local onde morreram, junto de alguns comentários à respeito…
Catarina de Aragão:
catarinaragon
Foi a primeira esposa de Henrique VIII e também a primeira a falecer.

LOCAL ONDE MORREU:

Catarina morreu no dia 7 de Janeiro de 1536, no Castelo de Kimbolton localizado em Cambridgeshire – Inglaterra.
Este Castelo, havia sido sua última morada. Ela foi enviada para lá por Henrique VIII, após recusar a validade de seu matrimônio com o monarca.

SEPULTAMENTO:

Após sua morte, seu corpo foi levado em procissão para a Abadia de Peterborough (hoje Catedral de Peterborough) onde encontra-se até hoje. Dizem que em sua autópsia, seu coração encontrava-se negro (provavelmente devido a algum tipo de câncer), o que no período, foi romanticamente interpretado, como coração partido.
Henrique VIII não compareceu ao seu funeral, não permitindo que sua filha Maria comparecesse também. No início do século XX, a avó de Elizabeth II, Maria von Teck, ordenou que enfeites adornassem sua sepultura.
Catedral de peterborough, onde Catarina de Aragão está sepultada.
Catedral de peterborough, onde Catarina de Aragão está sepultada.
Ana Bolena:
Anne Boleyn
Foi a segunda esposa de Henrique VIII e também a segunda a falecer.
LOCAL ONDE MORREU:
Ana Bolena foi acusada e executada por traição. Morreu no dia 19 de Maio de 1536, na torre verde, localizada dentro do complexo da Torre de Londres.
SEPULTAMENTO:
Após sua execução, o corpo de Ana foi levado por algumas de suas aias, até a Capela da Torre de Londres, chamada Saint Peter Ad Vincula (São Pedro Acorrentado), onde foi colocada em uma caixa de arcos (arco e flecha) e enterrada sem nenhum tipo de funeral ou demarcação apropriada, como de costume para vítimas de execução.
anatomb
Jane Seymour:
Jane Seymour
Foi a terceira esposa de Henrique VIII e também a terceira a morrer.
LOCAL ONDE MORREU:Jane Seymour sofreu de febre puerperal pouco tempo após dar a luz a Eduardo VI. Dizem que a causa foi a falta de higiene dedicada ao parto, ou uma lágrima no períneo. Ela morreu no dia 24 de Outubro de 1537, no Palácio de Hampton Court.
SEPULTAMENTO:
Jane foi a única das seis esposas de Henrique VIII, a receber o funeral de uma Rainha. Ela foi sepultada no túmulo de Henrique VIII, na Capela de St. George em Windsor e foi a única esposa a ser enterrada com ele.
St. George Chapel e lápide de Jane Seymour.
St. George Chapel e lápide de Jane Seymour.
Ana de Cleves:
annecleves
Foi a quarta esposa de Henrique VIII e a última a morrer (tendo sobrevivido a ele).
LOCAL ONDE MORREU:Ana provavelmente sofria de câncer. Ela morreu no dia 16 de Julho de 1557, oito semanas após seu aniversário de 42 anos, em Chelsea Mannor, residência Real adquirida por Henrique VIII e entregue a Ana após seu divórcio com o Rei. Ana, como uma mulher generosa, legou em seu testamento, inúmeros bens para seus entes queridos e indicações de trabalhos para seus empregados.
SEPULTAMENTO:
Ela foi sepultada na Abadia de Westminster, no dia 3 de Agosto. O local, segundo muitos visitantes, é razoavelmente difícil de ser encontrado. É uma pequena lápide de madeira com inscrições douradas, do lado oposto da tumba do Rei Eduardo o Confessor. Ela foi a única esposa de Henrique VIII a ser sepultada na Abadia e consequentemente, por tabela, uma das mais visitadas.
anneclevestomb

Catarina Howard:

kathryn-howard1
Foi a quinta esposa de Henrique VIII e quarta a morrer.
LOCAL ONDE MORREU:Catarina Howard foi condenada e executada por traição. Morreu no dia 13 de Fevereiro de 1542, na Torre Verde localizada no complexo da Torre de Londres.
SEPULTAMENTO:
Após sua morte Catarina foi enterrada na Capela da Torre de Londres, Saint Peter Ad Vincula (São Pedro acorrentado) sem nenhum tipo de funeral ou demarcação adequada, conforme o costume para vítimas de execução. Sua lápide, está localizada ao lado de Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII e sua prima por parte de mãe.
catarinahtomb
Catarina Parr:
Catherine_Parr_from_NPG
Foi a sexta esposa de Henrique VIII e quinta a morrer (tendo sobrevivido a ele).
LOCAL ONDE MORREU:Catarina Parr deu à luz a uma menina chamada Maria, fruto de sua união com Thomas Seymour (irmão de Jane Seymour). Ela contraiu febre puerperal e morreu no dia 5 de Setembro de 1548 no Castelo de Sudeley em Gloucestershire.
SEPULTAMENTO:Catarina foi enterrada no castelo de Sudeley, em Gloucestershire. A maioria dos edifícios do século XV e XVI, foram destruídos durante a guerra civil na década de 1640. Os túmulos de muitos indivíduos foram destruídos, incluindo o de Catarina Parr (que está enterrada em St Mary’s, dentro do recinto do castelo). O único vestígio que fez seu caixão ser encontrado foi uma placa de identificação de chumbo sobre ele. No século XVIII, um ligeiro desfalque foi feito no caixão e observadores curiosos olharam para ver o estado do corpo. Aparentemente, a condição dos restos era excelente e para não causar futuros maiores danos, o buraco foi fechado. No entanto, no final do século XVIII dois fazendeiros locais abriram o caixão e levaram vários pertences, incluindo um anel que Catarina estava usando. Segundo a lenda, a esposa de um dos agricultores enlouqueceu com o marido e obrigou-o a devolver o que tinha roubado (e o mito local conta que um dos homens morreu misteriosamente e o outro ficou louco).
Infelizmente, o dano causado com o caixão foi irrevogável e posteriormente os restos foram danificados. Vários itens que foram retirados do caixão ainda sobrevivem, incluindo um dos dentes, medalhões de cabelo e pedaços de material do vestido de Catarina.
catarinaptomb
Henrique VIII:
henryviii
Henrique VIII sobreviveu a 4 de suas 6 esposas, morrendo antes apenas de Catarina Parr e Ana de Cleves.
LOCAL ONDE MORREU:Henrique VIII morreu aos 55 anos no Palácio de Whitehall no dia 28 de Janeiro de 1547. As teorias de que sofria de sífilis foram derrubadas após alguns estudos. Uma teoria recentemente levantada é que devido a sua dieta, doenças e obesidade, o Rei sofria de Diabetes tipo II.
SEPULTAMENTO:
Henrique foi sepultado ao lado de sua terceira esposa Jane Seymour na Capela de St. George em Windsor.
St. George Chapel e lápide de Henrique VIII.
St. George Chapel e lápide de Henrique VIII.
FONTES:
Find a grave: AQUI.
Documentário a autópsia de Henrique VIII: AQUI.
Documentário dias que mudaram o mundo: Execução de Ana Bolena: AQUI.
Livro as seis mulheres de Henrique VIII – Fraser, A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda