Pular para o conteúdo principal

PESQUISA: 65% DOS BRASILEIROS CONCORDAM COM IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA

PESQUISA: 65% DOS BRASILEIROS CONCORDAM COM IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA

Sobral de PrimaemSobral de Prima - Há uma hora
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope mostra crescimento do apoio da população à reforma da Previdência. Dos entrevistados, 75% preferem mudanças nas regras da aposentadoria para garantir a sustentabilidade do regime. Entre as mudanças apoiadas pela população estão o estabelecimento de uma idade mínima para aposentadorias por tempo de contribuição (65%) e a equiparação das regras para todos os trabalhadores (72%). A pesquisa analisou também o apoio popular para que as aposentadorias aconteçam em idades mais avançadas. Em 2007, 31% dos entrevist... mais »

AS DUAS DIMENSÕES DA CRISE DA SEGURANÇA

Jorge BengocheaemBLOG DA INSEGURANÇA - Há 2 horas
*ZERO HORA 19 de maio de 2016 | N° 18529ALBERTO KOPITTKE WINOGRON** O RS vive a pior crise de violência de sua história, em tempos de paz. Essa crise tem uma grande quantidade de causas externas e duas grandes dimensões internas ao poder público. A primeira é uma dimensão da estrutura da Segurança, mais visível e mais debatida pela sociedade: falta de recursos humanos (policiais, agentes prisionais, peritos, entre outros), falta de salários decentes principalmente para os servidores de ponta (como praças e agentes), falta de equipamentos de trabalho e de infraestrutura (loca... mais »

"PODE UM CARA DE 32 COM UMA MENINA DE 16?"

lola aronovichemEscreva Lola Escreva - Há 2 horas
Já faz um tempo que uma leitora querida, a B., me enviou um email com a sua preocupação: "Minha filha completará 16 anos em uma semana. Há 15 anos eu me divorciei do pai dela e como moramos longe de nossa família somos só nos duas desde então. É claro que isso nos aproximou absurdamente, somos super amigas e não há assunto proibido entre nós. Ela conheceu um cara num site desses onde se conhecem caras. Ele tem 32 anos e já foi logo dizendo que não queria encontrar com ela antes que ela completasse 18 anos, mas continuou a manter contato. Eu conversei com ela, expliquei que ele saber... mais »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK