Pular para o conteúdo principal

Aqui no Acre jogamos carros no lixo !

Caminhonetes da Prefeitura de Rio Branco estão abandonadas e se deterioram sob sol e chuva

 João Renato Jácome  
Ao menos 15 veículos pertencentes à Prefeitura de Rio Branco estão abandonados num pátio da Secretaria de Administração, no Bairro Aviário, na Capital. Os veículos, em sua maioria caminhonetes, que deveriam ser usadas no combate à Dengue ou transporte de servidores públicos no exercício das funções, estão se deteriorando debaixo de sol e chuva.
7b16c1c5-b64a-4ccc-bbf5-9451e9592c06
Com o déficit de carros oficiais próprios, o Executivo acaba alugando veículos para substituir os que já não são mais usados no cotidiano da gestão. A situação de abandono dos carros oficiais já acontece há pelo menos um ano, e o número só aumenta segundo José Eduardo dos Santos, que mora nas proximidades do pátio. Para ele, a situação é critica e ninguém sabe o que fazer.
“O que a gente tem que fazer, quando vê um carro abandonado, é denunciar para a prefeitura, à polícia. Mas, neste caso aqui, é a prefeitura quem nos prejudica. Quando chove esses carros que tem carroceria ficam com água, e isso ajuda na criação do mosquito da Dengue. O que nós moradores queremos é que pelo menos tirem esses carros daí, porque esse não é o melhor lugar”, reclama.
8b281cf5-4fca-4c56-bc1b-d6e08afce30f
Nas imagens é possível perceber que os veículos não são tão velhos. Há pelo menos 10 caminhonetes L200, Rager e Hilux. Também existem cinco Kombis que poderiam ser utilizadas no auxilio de serviços oferecidos pela Prefeitura ou órgãos a ela ligados.
Em Nota, a Prefeitura informou que já trabalha para a realização do leilão de veículos oficiais que já não são mais utilizados. “Para a realização do leilão é necessária a aprovação de uma lei municipal, cuja pauta será enviada pelo Executivo Municipal aquela Casa Legislativa nos próximos dias”, explica ao destacar que “os veículos passaram avaliação e valoração feita pelo Detran/Acre.”
afeaacd2-a80d-4e36-9afa-447af39233ad
A previsão é que até o mês de setembro haja o leilão de ao menos 2 mil itens “inservíveis” ao poder público do município, incluindo “mesas, cadeiras, armários, veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda