Pular para o conteúdo principal

Boa sorte Ney Guedes !

Ney Guedes=EM CASA! Para alegria de alguns “gatos pingados” e a tristeza de muitos estou vivo! E o melhor, passando bem! Após uns vinte dias internado no Hospital Prontocords – inclusive uns quinze na UTI – e uns 20 kg mais magro estou de volta pra casa! Minha pressão arterial estava altíssima, levando meu organismo a reter líquidos, o que agravou o inchaço de meus pés, tornozelos, pernas, bunda e até de meus genitais! Fui ao médico e o mesmo me internou para tratamento. Fiquei o primeiro dia em um apartamento e p/ minha surpresa, no dia seguinte fui transferido para a UTI, mas sem precisar ser entubado e permanecendo o tempo todo consciente! O médico me explicou que minha pressão estava muito alta, o que causava o mau funcionamento dos rins – com muita retenção de líquidos e inchaço – além do coração trabalhar meio forçado, Fui submetido a um tratamento com restrição alimentar (regime), além da restrição na ingestão de líquidos (até a água diária era controlada) e recebendo medicação para baixar a pressão arterial! Fazia exames de tudo diariamente: sangue em jejum, sangue após ter me alimentado, urina em jejum, urina após ter me alimentado, prevenção de possibilidade de trombose, diabetes (e até da alma). O bom de tudo é que os exames não apontaram nada de muito grave. Apenas o diabetes apresentou o resultado de 125. Os médicos me explicaram que entre 101 e 400 há a necessidade de tratamento com medicamentos. Mas como meu índice era de apenas 125 não havia a necessidade de medicamentos, apenas a restrição de doces, refrigerantes, sorvetes, etc. A circulação sanguínea estava normal e não foi registrada nenhuma ameaça de trombose! Vinte quilos mais magro, com a pressão normalizada, recebi alta da UTI, fiquei mais cinco dias em observação em um apartamento. Depois recebi alta médica e estou em casa onde estou me recuperando e em Licença Médica até o dia 30. Agradeço aos médicos, especialmente aos Doutores Gemelli e Andrei! Agradeço ainda aos enfermeiros e enfermeiras da UTI do Prontocords (grandes profissionais, carinhosos e humanistas)! Agradeço às colegas França, Edilamar, Damáris e Ruth Morimoto que cuidaram com todo o carinho e dedicação dos meus interesses profissionais e documentais junto às Semed e Semad! Agradeço também aos amigos Pimenta de Rondônia e meu vizinho Jonsson, que cuidaram de mim enquanto estive no hospital como se fosse alguém de suas próprias famílias! Agradeço aos amigos, amigas e familiares que me dirigiram alguma oração e torceram por minha recuperação! Deus abençoe a todos e a todas!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda