Pular para o conteúdo principal

Com laudo vencido, Arena da Floresta é barrado pela CBF para jogos oficiais

Com laudo vencido, Arena da Floresta é barrado pela CBF para jogos oficiais=

 Jairo Barbosa  22/06/2016  
Usando um vocabulário do futebol, podemos dizer que o estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, de propriedade do governo do estado, terá de cumprir uma “suspensão” para voltar a receber jogos oficiais.
Vamos explicar: O laudo técnico exigido pela CBF para credenciar estádios para receber jogos da entidade venceu há cerca de 3 semanas, e sem essa liberação técnica, o estádio fica vetado até que a documentação seja providenciada.
A primeira “pena” que o estádio sofreu foi o veto ao jogo do Rio Branco FC x Rondoniense SC, que iria acontecer no local no próximo domingo (26). A partida foi transferida para o estádio Florestão, em Rio Branco.
O administrador da Arena, Francisco Nélio, explicou que a demora na entrega do laudo por parte do engenheiro contratado para elaborar o documento acabou por tornar o estádio inabilitado para jogos oficiais.
Nelio informou que todo o levantamento necessário para elaboração do laudo foi realizado duas semanas antes do prazo de vencimento, mas como o engenheiro não entregou a documentação, houve o descredenciamento.
“Estamos esperando a entrega do laudo para repassarmos a Federação. Chegando em nossas mãos, acredito que em 2 dias tudo já esteja regularizado. Fizemos todo o levantamento bem antes do laudo vencer, mas como ainda não nos foi entregue o novo laudo, nada podemos fazer para manter a Arena regularizada”, justificou.
O diretor de futebol do Rio Branco FC, Ulisses Torres, disse que somente nesta quarta-feira(22) é que o clube foi informado da alteração no local da partida.
O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, disse que a entidade já foi comunicada da mudança e que está tomando as medidas necessárias para a realização da partida.
Rio Branco FC x Rondoniense SC se enfrentam no próximo domingo, as 15:30 hs pela 3ª rodada do brasileiro da série D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda