Pular para o conteúdo principal

Mais de 70 gestores do Acre têm as contas rejeitadas pelo TCU e podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa

Mais de 70 gestores do Acre têm as contas rejeitadas pelo TCU e podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa

 Luciano Tavares, da redação ac24horas  10/06/2016  13:49:59
O Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, entregou nesta quinta-feira, 9, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, a lista de pessoas com contas julgadas irregulares na corte.
Na “lista negra” constam mais de 70 gestores do Acre que poderão ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Essas pessoas podem ser impedias de disputar as eleições deste ano.
Entre os nomes estão pessoas próximas ao governador do Acre, Sebastião Viana (PT), como o médico Amsterdam Sandres, que ocupou cargo de chefia na Sesacre durante o atual governo e foi secretario adjunto de Saúde no governo de Arnóbio Marques; Sebastião Wille Lopes das Neves, primo do governador, ex-assessor de Execução de Projetos, do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA; ex-gestores da Universidade Federal do Acre; Vando Torquarto, ex-prefeito da cidade de Tarauacá; Francimar Fernandes, ex-prefeito do município de Feijó; o ex-prefeito de Brasileia, Aldemir Lopes; o assessor especial do governo e representante do Governo do Acre em Cruzeiro do Sul, Itamar de Sá; o ex-deputado João Correa; o ex-governador Orleir Cameli; além de Nilson Areal, ex-prefeito de Sena Madureira, e o ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sérgio.
Cabe à Justiça Eleitoral, com base nos critérios definidos pela lei, declarar a inelegibilidade destas pessoas, caso entenda ser a medida cabível. No caso dos ex-prefeitos, é preciso também que a recomendação do Tribunal de Contas seja aprovada pela Câmara dos Vereadores da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda