Pular para o conteúdo principal

Que Deus que faça ?

Miquéias 6.8
-Introdução: Talvez você já tenha feito essa pergunta para si mesmo: o que Deus quer que eu faça em tal situação?
Com certeza você já sabe que a vontade de Deus está revelada na Bíblia, mas o profeta Miquéias, mais de 700 anos antes de Cristo, revelou de forma muito simples a vontade de Deus.
João Wesley ensinava que a vontade de Deus é muito simples, baseada na obediência por isso ao nos tornarmos membros da Igreja fazer os votos de 1) Não fazer o mal; 2) Zelosamente fazer o bem e 3) obedecer às ordenanças de Deus (Bíblia).
Como obedecer plenamente a Deus?
Você ama a Deus? Gostaria de fazer a vontade de Deus ou apenas quer que Deus faça sua vontade?
Vejamos os conselhos que Miquéias nos dá:

1- Pratique a justiça:
O povo de Israel era muito sabido sobre o que é justo, o que é certo ou errado, mas saber apenas não adianta. É preciso praticar.
Praticar a justiça é exercitar na luta pelo bem do próximo, é cumprir o que diz Tiago 4.17: Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado. Deus é amor, e o amor não se alegra com a injustiça (I Coríntios 13.6). Muitos têm pregado um Deus que é apenas amor, sem justiça, mas um amor injusto não é verdadeiro. 


ASSISTA:
2- Ame a misericórdia: 
Além de praticar a justiça, precisamos também amar a misericórdia para não sermos exagerados em nossa justiça: Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio: por que te destruirias a ti mesmo? (Eclesiastes 7.16).
Muitas pessoas são excessivamente justas em cobrar as obrigações dos outros, mas erram e pedem misericórdia para seus erros, mas quanto ao erro dos outros exigem justiça. Como no caso do credor incompassivo que pediu perdão pela sua grande dívida, mas não perdoou uma pequena dívida (Lucas 7.41-50).
Misericórdia é se colocar no lugar do outro de coração (córdia=cárdia=coração). Misericórdia é um amor que age em prol do outro.

3- Ande em humildade com Deus:
Além de praticar a justiçaamar a misericórdia, o profeta ensina a andar humildemente diante de Deus. Precisamos ser justos, misericordiosos e humildes. De nada adiantaria praticar a justiça para dizer que é melhor do que os outros, nem fazer misericórdia ajudando o próximo para se mostrar melhor do que ele.
O maior exemplo de humildade é Jesus Cristo que se humilhou deixando a sua Glória para estar conosco e sofreu a humilhação da cruz.
Humildade é aceitar a humilhação. Por isso o profeta diz humildade ‘diante de teu Deus’. Somente diante de Deus conseguimos aceitar humilhações e crer que os “exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados” (Lucas 14.11).
Ser humilde é aceitar menos do que queria ou merecia e não se aborrecer com isso. É lavar os pés das pessoas de coração.
Deus quer: JUSTIÇA, MISERICÓRDIA, HUMILDADE!
-CONCLUSÃO:
Sempre que pensa na vontade de Deus ou em agradar ao Senhor lembre-se destas três palavras do profeta e busque estar de acordo com o querer de Deus. Ele é o nosso modelo de justiça, de misericórdia e de humildade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda