Pular para o conteúdo principal

História do Acre

Damião Maia para MEMÓRIAS DO ACRE
1 h
No início dos anos 60 aconteceu em Rio Branco um grande incêndio, que começou na esquina, onde hoje é o Edifício Padre André, na Av Getúlio Vargas, e se estendeu até o limite do terreno onde hoje é a sede do Rio Branco Futebol Clube. Na época não existia corpo de bombeiros, e as pessoas fizeram mutirão pra carregar água do rio, tentando assim evitar que o fogo atingisse as demais casas da rua, que na época eram todas de madeira.
(Foto: Acervo Família Isper)
(Informações históricas fornecidas pelo Lourival Pinho)
Amei
Comentar
Comentários
Paulo Maia Sobrinho Eu me lembro dessa incêndio.
CurtirResponder21 h
Tancremildo Pinheiro Maia Incêndio que iniciou na Casa Ararype.
CurtirResponder21 h
João Rocha Siqueira Foi em fevereiro de 1961, foi da casa Atari pé até a Pernambucanas. Atingidas as casas Araripe, Natal, Dr. Ary Rodrigues, Rio Branco FC, Cinema Rio Branco e Pernambucana
Edizio Ferreira Lima Lima
Escreva um comentário...
Áquila Santos Santos foi marcado em uma foto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda