Pular para o conteúdo principal

Juiza autoriza acompanhante em tempo integral para Hildebrando Pascoal

Juiza autoriza acompanhante em tempo integral para Hildebrando Pascoal

 Da redação ac24horas  22/08/2016  17:26:59
Destaque Direita HildebrandoA juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, autorizou que o ex-coronel Hildebrando Pascoal, que cumpre pena no presídio de Rio Branco, mas que atualmente encontra-se internado na Santa Casa de Misericórdia, tenha um acompanhante por tempo integral. A decisão da magistrada é baseada em relatos oficiados por Agentes Penitenciários que destacam que Pascoal precisa de cuidados especiais por viver caindo da cadeira de rodas na hora do banho e de fazer as necessidades fisiológicas.
Na semana passada, em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a reportagem do ac24horas foi informada que o resultado do exame criminológico contrário à liberação do ex-deputado federal e coronel da PM/AC Hildebrando Pascoal requerido pelo pelo Ministério Público do Estado (MPE/AC) será conhecido até o final do mês de agosto.
A anos a defesa de Hildebrando tenta obter o direito ao regime semiaberto – previsto em lei – mas, a cada tentativa, o MPE/AC interpõem o pedido alegando que o preso representa risco à sociedade. A argumentação se baseia em cartas supostamente escritas pelo ex-coronel. No ano passado, Hildebrando Pascoal quase recebeu o benefício quando o desembargador Roberto Barros, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), deferiu o pedido de liminar requerido pelo MPE, o que impediu que o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal saísse do presídio.
A decisão do desembargador derrubou a ordem da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, que autorizava a liberação Hildebrando. Ela havia dado 24 horas para que o ex-coronel fosse liberado do presídio. Hildebrando Pascoal cumpre pena em regime fechado desde o dia 22 de setembro de 1999. Ele foi sentenciado por chefiar o “Esquadrão da Morte”, um grupo de extermínio que atuou no Acre na década de 1990 e ganhou repercussão internacional após o assassinato com requintes de crueldade, conhecido como “Crime da Motosserra”.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda