Pular para o conteúdo principal

História -Oskar Miller

Oskar Miller, 1875 Miller, (* 7. de Maio de 1855 , em Munique ; † 9. de Abril de 1934 ) foi um alemão engenheiro civil . Ele era tão pioneira de energia hidroeléctrica e fundador do Museu Deutsches conhecido.

Família [ Editar | Fonte Editar ]

Miller veio de uma família do ex- Alta Baviera , mas hoje Schwabenpertencente cidade Aichach . Ele era o filho do fundador de bronze e inspector-chefe do Real Erzgiesserei em Munique, Ferdinand von Miller(1813-1887), ea Anna posl (1815-1890). Com a elevação de Fernando Miller na hereditária Bavarian peerage em 12 de outubro de 1875 seus filhos foram criados à nobreza simultaneamente. Oskar von Miller irmãos eram o rodízio minério e academia diretor Ferdinand von Miller eo químico Wilhelm von Miller .
Oskar casado 1884 pintor Marie Seitz , com quem teve sete filhos, dois dos quais, no entanto, morreram na infância.

Vida [ Editar | Fonte Editar ]

Miller decidiu usar a técnica e estudou engenharia civil na Universidade Técnica de Munique . 1875-1879, ele fez amizade com Rudolf Diesel . [1] Após sua graduação bem-sucedida em agosto de 1878, ele se juntou ao Bavarian Staatsbaudienst. mas a operação oficial não ofereceu o distinto engenheiro da margem de manobra necessária. No entanto, foi 1881, a possibilidade de, no contexto de uma licença especial sem vencimento aexposição eletricidade Paris para visitar, para explorar as possibilidades de energia hidrelétrica para o Bayern.Em auto-estudo, trabalhou na incipiente elétrica um. Em 1882, ele organizou em Munique a primeira exposição electrotécnico na Alemanha. Nesta exposição que ele teve com Marcel Deprez como a primeira transmissão deenergia elétrica a uma distância de cerca de 60 km de Miesbach a Munique . (O poder veio de um dínamo de 1,5 hp, que foi conduzido em Miesbach por um motor a vapor. A energia elétrica é então transportado para uma tensão de 2.000 volts através de uma linha de telégrafo ao Centro de Exposições de Munique. Lá você usou a corrente para um bomba de acionamento que alimentou uma cachoeira artificial. a água foi elevada a uma altura de 2,5 metros, de onde ele caiu para baixo em uma piscina.)
1883-1889 ele era, juntamente com Emil Rathenau , diretor do Deutsche Edison-Gesellschaft (mais tarde AEG ).O lugar que ele participou desde os seus planos de hidrelétricas não foram adoptadas na Baviera pelas autoridades.
Em 1884 ele construiu em Munique, a primeira usina de energia na Alemanha.
A entrada para a exposição. O portal é iluminado por 1000 lâmpadas no fundo flui uma cachoeira artificial
Em 1890, ele fundou sua própria empresa de engenharia e logo se tornou um líder no campo da energia . Ele assumiu a administração da 1891 Exposição Internacional Electrotechnical em Frankfurt . Mais uma vez ele conseguiu, juntamente com Mikhail Dolivo-Dobrovolsky com a transferência remota de 20.000 volts de corrente alternada na 176 km de comprimento distância de Lauffen para Frankfurt um feito de engenharia que representaria um avanço de transmissão AC [2] .
usina hidrelétrica em Schöngeising
Em 1892, que levou para os planos de Oskar construídos por Miller usina hidrelétrica emSchöngeising ao seu funcionamento, fornecendo a cidade de condado nas proximidadesFurstenfeldbruck uma das primeiras cidades em Bavaria com eletricidade para uma iluminação pública elétrica. A usina histórico, com suas três turbinas e dois geradores ainda em funcionamento e é um edifício classificado.
Em 1895, ele leiloou hoje distrito Schwandorfer Ettmannsdorf o martelo e montar uma fábrica de uma eletricidade. Como em Schwandorf faltava um fornecimento de gás de cidade, ele poderia começar uma grande ensaio mundial aqui. A partir de março 1927 donas de casa ousados começou um experimento de grande escala na culinária elétrico.
De 1918 a 1924, ele foi gerente de projeto para a construção do então maior estação de energia de armazenamento no mundo, a usina Walchensee . Da mesma forma, ele empurrou para a construção de uma rede de fornecimento de energia pan-bávara. Esta iniciativa foi a Bayernwerk . De 1922 a 1933 Miller Membro do Senado do Kaiser Wilhelm Society .
Além disso, independentemente do uso da energia hidrelétrica restava de Miller com a engenharia civil hidráulica conectada. Assim, ele iniciou para o Bayern rico em água um instituto de água-de planejamento, de hoje "Laboratório de Hidráulica e Gestão da Água, Oskar von Miller Institute" opera da Universidade Técnica de Munique, em Obernach perto do Walchensee, que, desde então, não só estudou quase todos os grandes projectos de construção de água da Baviera, mas também em todo o mundo é e um modelo para outro Hydraulic Institute era.
Túmulo no Winthirfriedhof
Miller morreu em 1934, o Deutsches Museum para as consequências de um ataque cardíaco, poucos meses após a morte acidental de sua esposa.
Ele foi enterrado no túmulo da família no cemitério de Miller deWinthirkirche em Munique distrito de Neuhausen , onde seu irmão Ferdinand está enterrado.
Várias agências que detidas por Miller, levantando sua personalidade e sua importância na luz elétrica, por exemplo,
Oskar von Miller publicou vários livros, por exemplo, para trabalhos padrão foram para o fornecimento de energia das cidades.

Prêmios e honrarias [ Editar | Fonte Editar ]

Selo (1955) 100º aniversário

Deutsches Museum [ Editar | Fonte Editar ]

Em 1903 ele realizou seu sonho de cientificamente orientada e tecnicamente museu : o Museu Alemão .
Miller teve durante anos fizeram campanha para tal um museu e usou a sua notoriedade e seus amplos contatos.Com príncipe regente Luitpold ele encontrou um patrono, que garantiu o apoio do Estado. cientistas e empresários como famosos Max Planck , Hugo Junkers , Wilhelm Conrad Roentgen e Emil Rathenauaconselhou-o a construir os departamentos. Quase todos os materiais de construção foram, graças a seu compromisso, doado.
Com Carl von Linde , o desenvolvedor da refrigeração e Walter von Dyck, o reitor da Universidade Técnica, ele formou a primeira placa museu.
A fundação do complexo de museu em sua localização atual na Ilha dos Museus em Munique colocou 1.906Kaiser Wilhelm II. ; até a reabertura final, que só poderia ter lugar no 70 º aniversário de Miller em 7 de maio de 1925 peças de exposições menores tinham sido alojados em instalações provisórias.
Millers apt aforismo nesta casa deve cada um fazer o que eu quero é para ser lido na entrada do museu.

Literatura [ Editar | Fonte Editar ]

Referências [ Editar | Fonte Editar ]

  1.  Oskar von Miller 1855-1934; De Wilhelm Füssl
  2.  http://www.edisontechcenter.org/LauffenFrankfurt.html
  3.  Privy v. Miller em Baden. Jornal Baden, 21 de novembro de 1928 o centro p.4 [1]
  4.  Comunicado de imprensa: Sobre o novo "Cadeira Oskar von Miller em Ciências da Comunicação": TUM nomeia director-geral do Museu Deutsches

Web Links [ Editar | Fonte Editar ]

 Commons: Oskar von Miller - a recolha de imagens, vídeos e arquivos de áudio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda