Pular para o conteúdo principal

História=George Westinghouse

George Westinghouse

INVENTOR E INDUSTRIAL AMERICANO
George Westinghouse
INVENTOR E INDUSTRIAL AMERICANO
NASCERMOS
06 de outubro de 1846
Central Bridge, Nova Iorque
MORREU
12 de março de 1914
George Westinghouse, (nascido em 06 de outubro de 1846, Ponte Central, NY, EUA-morreu 12 de março de 1914, Nova York ) inventor e industrial americano que foi o principal responsável para a adopção de corrente alternadapara energia eléctrica da transmissão nos Estados Unidos.
Depois de servir, tanto no Exército dos EUA e da Marinha na Guerra Civil, Westinghouse recebeu sua primeira patente no final de 1865 para um rotary motor a vapor . Embora o motor provou pouco prático, mais tarde ele aplicou o mesmo princípio para desenvolver um medidor de água. Nesse mesmo ano, ele inventou um dispositivo para a colocação de vagões descarrilaram para trás em suas trilhas.
O interesse de Westinghouse em ferrovias em geral levou à sua primeira grande invenção, uma freio a ar , que ele patenteou em 1869 (eventualmente, ele recebeu mais de 100 patentes); no mesmo ano, ele organizou a Westinghouse Air Brake Company. Com recursos automáticos adicionais incorporadas ao seu design, o freio de artornou-se amplamente aceita, e da Lei Railroad Segurança Appliance de 1893 fez freios a ar obrigatórias em todos os trens americanos. Como o uso de seu freio automático ar espalhou para a Europa, a Westinghouse viu as vantagens da padronizando todos os ar-brake equipamentos para que o aparelho em carros de diferentes linhas iria trabalhar em conjunto e designs melhorados poderiam ser utilizados em modelos anteriores. Ele tornou-se assim um dos primeiros a adotar a prática moderna de normalização.
Westinghouse, em seguida, voltou sua atenção para os problemas de sinalização ferroviária. Através da compra de patentes para combinar com suas próprias invenções, ele foi capaz de desenvolver um sistema de sinal de ar comprimido elétrica e completa. Em 1883, ele começou a aplicar o seu conhecimento especial de freios a ar para o problema da tubulação de gás natural de forma segura, e dentro de dois anos, ele obteve 38 patentes para equipamentos de tubulação.
Embora o sistema elétrico está sendo desenvolvido no Estados Unidos na década de 1880 usado em corrente contínua (DC), na Europa vários sistemas de corrente alternada (AC) foram sendo desenvolvidos. Um dos mais bem-sucedido, demonstrado pela primeira vez em 1881 em Londres , foi concebido por Lucien Gaulard da França e John Gibbs da Inglaterra . Quatro anos mais tarde, a Westinghouse importado um conjunto de Gaulard-Gibbstransformadores e um gerador Siemens AC e criar um sistema elétrico em Pittsburgh . Com o auxílio de três engenheiros electrotécnicos Americana, ele alterou e aperfeiçoou o transformador e desenvolveu um gerador de corrente alternada de tensão constante. Em 1886 incorporou a Westinghouse Electric Company, que três anos mais tarde foi rebatizado o Westinghouse Electric & Manufacturing Company. Ele comprou as patentes de Nikola Teslamotor AC e contratou Tesla para melhorar e modificar o motor para o uso em seu sistema de energia. Quando o sistema estava pronto para o mercado americano, os defensores da energia DC partiu imediatamente para desacreditar alimentação AC. Seus ataques culminou com acusações de que o uso de energia de CA era uma ameaça para a vida humana; para apoiar o seu argumento, eles introduziram um gerador Westinghouse AC padrão como os meios oficiais de execução de penas de morte no estado de New York . Essa tática não foi suficiente para suprimir a alimentação AC, no entanto, e em 1893 a empresa Westinghouse foi retido para iluminar o A exposição Columbian do mundo em Chicago . Além disso, a Westinghouse garantiu os direitos para desenvolver as grandes quedas do rio Niagara com geradores de corrente alternada. Seu negócio prosperou até 1907, quando um pânico financeiro resultou em seu controle perdedor da empresa. Em 1911 ele tinha cortado todas as conexões com suas empresas. Sua saúde falhou logo depois.

Saiba mais nestes artigos relacionados:

Nikola Tesla.
Em maio 1888 George Westinghouse, chefe da Westinghouse Electric Company, em Pittsburgh, comprou os direitos de patente de sistema polifásico de Tesla de dínamos de corrente alternada, transformadores e motores. A transação precipitou uma luta de poder titânica entre os sistemas de corrente contínua de Edison e a abordagem de corrente alternada Tesla-Westinghouse, que finalmente ganhou fora.
visão panorâmica da Exposição Universal 1893 do mundo, Chicago; litografia pelo Currier e Ives.
... E definir o grande motor Allis em movimento em Chicago, ligar a energia elétrica para a exposição. O motor, o dínamo, eo gerador de corrente alternada exibido pela primeira vez por George Westinghouse mais tarde se tornou as ferramentas básicas da indústria de energia elétrica.
George Westinghouse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Os 7 lugares impenetráveis do mundo

Os 7 lugares impenetráveis do mundo NOV 23 2009
Segue a lista dos 7 lugares de impossível acesso espalhados pelo mundo. São invulneráveis à entrada de qualquer pessoa não autorizada e foram estrategicamente construídos para evitar que isto aconteça. Look: . 1. O abrigo de sementes do fim do mundo A caverna (ou abrigo) de sementes do juízo final situa-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008, criando um banco de mais de 100 milhões de sementes representando todas as principais culturas alimentares na Terra.
Trata-se então de uma gigante Arca de Noé afim de preservar a nossa flora, por milhares de anos. Se nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com todo o tipo de proteção para conservar nossas sementes. O local é constantemente protegido por guardas armados, pode suportar terremotos de magnitude 7º e também resiste a um ataque nuc…