Pular para o conteúdo principal

Escola em Rio Branco é alvo da ação de bandidos por sete vezes; três vezes somente nesta semana

Escola em Rio Branco é alvo da ação de bandidos por sete vezes; três vezes somente nesta semana

 Ana Paula Batalha  04/11/2016  16:08:15
fotomanifesto
A Escola Estadual Pedro Martinello, localizada no bairro Montanhês em Rio Branco, tem sido alvo de bandidos por sete vezes neste ano. Somente nesta semana, três furtos foram registrados. A unidade escolar é de ensino fundamental e médio.
Colaboradores da escola dizem que a situação se tornou insustentável e, mesmo com instalação de equipamentos de segurança na unidade, os ladrões não se intimidam com as ações.
Datashow, três notebooks, todos os computadores da sala de informática, objetos de atendimentos para crianças com deficiência, além da merenda escolar, já foram levados pelos meliantes. Aparelhos novos de ar condicionados que seriam instalados nas salas de aula também foram roubados.
Sem os materiais, os profissionais da escola ficam limitados para exercer as atividades para os alunos, que acabam prejudicados nos estudos.
“Nós queremos chamar a atenção das autoridades, pois a situação se tornou insustentável. O policiamento aparece algumas vezes, mas não tem resolvido quase nada”, disse o professor Kennedy de Albuquerque.
Nesta sexta-feira (4) a comunidade escolar e do bairro fez uma manifestação no final da tarde contra a violência e em defesa da educação de qualidade. A passeata ocorre na rua principal da escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda