Pular para o conteúdo principal

Internado há um ano, garoto precisa de cadeira de rodas adaptada; ajude o Ismael

Internado há um ano, garoto precisa de cadeira de rodas adaptada; ajude o Ismael

 João Renato Jácome  23/11/2016  06:45:40
15095573_1432668063428198_7045290370814562944_nUm jovem de 18 anos tem prazer em sair e passear. Na contramão, muitos outros podem não ter as mesmas oportunidades. É o caso do jovem Ismael, de 18 anos, paciente do Hospital das Clínicas. Internado há um ano, o garoto precisa agora de uma cadeira de rodas adaptada, o que vai melhorar as condições de locomoção do jovem em casa ou no hospital.
Para conseguir arrecadar o dinheiro necessário à compra da cadeira, o fisioterapeuta Carlos Eduardo Batata lançou uma discreta campanha pelas redes sociais. Ele diz que já está conseguindo ajuda de muitas pessoas e se mostrou feliz pela aceitação dos internautas que se dispuseram a ajudar com quantias em dinheiro.
“Ele tem um problema que é a distrofia muscular. O quadro dele é bem delicado, e desde que comecei a pedir apoio diversas pessoas têm ajudado. Estou muito feliz. Ajudar nesses casos é muito gratificantes e as pessoas podem falar diretamente comigo, que eu passo as informações sobre o Ismael”, comenta o profissional.
Distrofia muscular é um grupo de doenças genéticas nas quais os músculos que controlam o movimento enfraquecem progressivamente. No geral, apenas os músculos de movimentos voluntários são afetados, mas algumas formas dessa doença também podem atingir o coração e outros órgãos de movimentos involuntários.
No facebook, o fisioterapeuta comentou o seguinte: “Em um mundo que hoje vale mais ter do que ser; em um mundo que valores são interpretados como interesse e auto beneficiação; em um mundo que as pessoas não se enxergam nos problemas e dificuldades do próximo; me arrisquei e lancei uma campanha pra conseguir algo que é de direito desse rapaz”, escreveu.
Interessados podem entrar em contato pelo telefone 9 99844870 e falar diretamente com o especialista que acompanha Ismael.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda