Pular para o conteúdo principal

Acre terá luto oficial de três dias por morte de Phelippe Daou

Acre terá luto oficial de três dias por morte de Phelippe Daou

 Da redação ac24horas  14/12/2016  16:27:47
A morte do empresário Phelippe Daou, sócio da Rede Amazônica, ocorrida nesta quarta-feira, 14, fez o governador do Acre, Sebastião Viana, decretar luto oficial de três dias. O informe está numa nota de pesar emitida pelo chefe do Poder Executivo acreano. Com isso, a bandeira do Estado será hasteada a meio mastro.
Daou, que tinha 87 anos, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde sofreu um infarto e morreu. Ele foi responsável pela instalação da primeira emissora de televisão no Acre, em 1974, fundando a então TV Acre, hoje Rede Amazônica Acre.
Ao lado de Milton Cordeiro e Joaquim Margarido – sócios que morreram em outubro desse ano- Phelippe também instalou repetidoras da rede em Rondônia, Amapá, Amazonas e Roraima. Ele era classificado como um empresário visionário, crente nas potencialidades do jornalismo amazônico.
“Tudo começou com a Amazonas Publicidade em duas salas na Avenida Eduardo Ribeiro, nos altos da Padaria Avenida. E, ali mesmo, a visão empreendedora do Phelippe constituía-se a empresa Rádio TV do Amazonas Ltda. para participar da concorrência pública aberta pelo Ministério das Comunicações para a instalação de uma emissora de imagem e som na cidade de Manaus”, diz o trecho do livro que conta a história da Rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda