Pular para o conteúdo principal

Filho de Edmundo Pinto vê delação da Odebrecht

Filho de Edmundo Pinto vê delação da Odebrecht como “luz no fim do túnel” para descoberta de assassinos de seu pai

 Da redação ac24horas  05/12/2016  13:24:40
rodrigo-pinto-15
Os depoimentos dos 77 acionistas, executivos e funcionários da Odebrecht, o maior grupo de construção do país, como parte de um acordo de colaboração premiada com a Procuradoria Geral da República (PGR), começam nesta semana. Os executivos resolveram fechar um acordo de leniência na Operação Lava-Jato e pagar R$ 6,8 bilhões ao Brasil, Estados Unidos e Suíça.
As delações devem comprometer mais políticos e empresários. O fato traz à lembrança, o misterioso assassinato do governador do Acre, Edmundo Pinto, aos 38 anos, com dois tiros na madrugada de 17 de maio de 1992, no Hotel Della Volpe, em São Paulo.
O assassinato do governador ocorreu um dia antes de ele depor numa CPI do Congresso Nacional sobre as obras do Canal da Maternidade, que seriam executadas pela Odebrecht. À época, a polícia chegou a ventilar a possibilidade de crime político.
Segundo o Jornal Folha de São Paulo, no dia do assassinato, três quartos do mesmo andar do hotel eram ocupados por funcionários da construtora, que havia vencido a licitação para realizar a obra do canal.
Nesta segunda-feira, 05, o ex-vereador Rodrigo Pinto, filho do ex-governador, postou em sua página no Facebook: “Meu desejo que a delação desse bandido traga fatos novos e nomes dos envolvidos da tragédia que abalou o Acre em 1992. A Justiça caducou, mas eu estou vivo e disposto para que os verdadeiros assassinos paguem na mesma moeda”.
“Após a operação Lava Jato foi aberta a caixa de pandora das relações espúrias entre empreiteiros, empresas e políticos. A empresa Norberto Odebrecht notoriamente uma das empresas mais poderosas do mundo e detentora das maiores obras do País, finalmente através do MPF seus Procuradores e do Juiz Federal Doutor Sergio Moro, colocou seus Presidentes e acionistas na cadeia. A delação premiada foi a forma escolhida pelos réus para amenizar o tempo vendo o sol nascer quadrado. Com esse tsunami de corrupção ativa, ameaças, assassinatos e tudo que uma verdadeira máfia é capaz de realizar, surgiu uma luz no fim do túnel. Eu nunca tive dúvidas que o assassinato do meu pai foi crime de pistolagem por não ser corrupto e que houve facilitação por parte de pessoas próximas ao Governador para que o trágico evento fosse efetivado”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda