Pular para o conteúdo principal

Dinheiro da TelexFree no colhão

Brasileiro é detido nos EUA com U$$ 20 milhões escondidos em colchão

Brasileiro é detido nos EUA com U$$ 20 milhões escondidos em colchão
Foto: Divulgação
Um brasileiro de 28 anos foi preso no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, acusado de lavagem de dinheiro em conexão com um esquema multibilionário de fraude global. Na residência de Cléber Rene Rizério Rocha, a polícia encontrou U$$ 20 milhões escondidos sob um colchão.
Procuradores federais de Boston apontam Rocha como um dos responsáveis pelo esquema de pirâmide ligado à TelexFree, que se identificava aos clientes como uma companhia de internet e telecomunicações. A prisão do brasileiro está ligada à sede da empresa em Marlborough, Massachusetts, que vendia serviços de voz sobre Internet (Voip) e, na verdade, funcionava como lugar para lavagem de dinheiro.
A TelexFree pediu falência em abril de 2014, com dívida de 5 bilhões de dólares e, de acordo com os procuradores, cerca de 965 mil vítimas nos EUA, Brasil e outros países perderam 1,76 bilhão de dólares com o fracasso da companhia. Um dos fundadores da empresa foi preso nos país norte americano em maio de 2014. Wanzeler, outro fundador, fugiu para o Brasil no mesmo ano e não pode ser extraditado.
Em 31 de dezembro de 2016, Rocha foi para os Estados Unidos com o intuito de atuar como mensageiro de Wanzeler, que está fora do país. A polícia desconfiou do esquema e passou a investigar o brasileiro. Cléber Rocha vai permanecer preso nos EUA, onde será julgado.
publicidade:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda