Pular para o conteúdo principal

Noticias do Acre

Após empate eleitoral com Marcus Alexandre, prefeita Marilete Vitorino é escolhida presidente da Amac por critério de idade

 Luciano Tavares, da redação ac24horas -  27/01/2017  16:08:23
Escalada de última hora para compor a chapa da oposição para a presidência da Associação dos Municípios do Acre, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), foi escolhida para ser a presidente da entidade por critério de idade. Na eleição, houve empate de 11 a 11 entre ela e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, do PT, até então presidente.
A escolha de Marilete teve como base o artigo 21 da Amac que diz: “Em caso de empate assumirá o candidato mais velho”.
O candidato da oposição seria o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, do PMDB, mas, articuladores oposicionistas calcularam os votos nos bastidores e decidiram colocar como cabeça de chapa a prefeita tarauacaense pensando no empate e escolha pelo critério de idade.
Após o resultado do pleito, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, foi o primeiro a falar. “A Amac é uma entidade dos prefeitos. A prefeitura de Rio Branco vai estar sempre à disposição”, disse.
Marilete Vitorino falou em parceria e afastou qualquer rivalidade. “Vamos precisar de ajuda de todos, da ajuda do senhor, prefeito Marcus Alexandre.”
Chapa 02Presidente: Marilete Vitorino (PSD)
Vice: Ilderlei Cordeiro (PMDB)
Tanizio Sá (PMDB)
Chapa 1 (derrotada)Presidente: Marcus Alexandre (PT)
Vice-presidente: Zezinho Barbary (PMDB)
Secretário: André Maia (PSD)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK