Pular para o conteúdo principal

Página de noticias do Acre

    Edizio Ferreira Lima Lima compartilhou um link.
    1 h
    A questão da incoerência é um dos destaque nas discussões, porque os estados ficam do lado da vítima, no processo de estupro, e depois ficam do lado da agressora,…
    AC24HORAS.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) solicitou audiência com o comandante da Marinha do Brasil, Almirante Leal Ferreira, pra reivindicar a instalação de uma ...
    Ver mais
    O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) solicitou audiência com o comandante da Marinha do Brasil, Almirante Leal Ferreira, pra reivindicar a instalação de uma…
    AC24HORAS.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Aumentou a quantidade de candidatos que tirou zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O acesso às notas do Enem 2016 foi liberado nesta quarta...
    Ver mais
    Aumentou a quantidade de candidatos que tirou zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O acesso às notas do Enem 2016 foi liberado…
    AC24HORAS.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    NOVA LEI!
    Presos poderão ser obrigados a ressarcir o Estado pelos custos de sua permanência nos sistemas prisionais. A proposta é do senador Waldemir Moka…
    AC24HORAS.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    TUDO SOB CONTROLE...
    O Acre não vai pedir reforço do Exército para o controle de rebeliões e ataques criminosos em presídios da Capital e interior do Estado. Segundo a Secretaria de…
    AC24HORAS.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    VITIMA DE NÚMERO 34
    Uma mulher morreu e outros quatro ficaram feridos ao serem baleados no bairro Santo Afonso, no Segundo Distrito de Rio Branco, no início da noite desta…
    AC24HORAS.COM
    CurtirMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda