Pular para o conteúdo principal

É DO ACRE

Derrota para o Rio Braco FC faz diretoria demitir técnico do time catarinense do Figueirense

 Da redação ac24horas -  16/02/2017  07:14:41
Acabou o ciclo de Marquinhos Santos no comando do Figueirense. O treinador foi demitido do clube na madrugada desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, e a consequente eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, no Acre. Cinco meses depois de ser contratado, Marquinhos deixa o clube sem ter cumprido sua principal missão. Quando chegou ao Alvinegro, em setembro de 2016, o objetivo era fazer o time engatar uma sequência de resultados positivos para permanecer na Série A do Brasileiro. O que não ocorreu. O Figueirense foi rebaixado para a Segundona e o máximo de vitórias que o treinador conseguiu foi quatro — a última por 4 a 2 sobre o Criciúma, no Campeonato Catarinense.
Aliás, os números pesaram contra o técnico. Em 19 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. Apesar do baixíssimo aproveitamento e da queda, Marquinhos Santos ganhou um voto de confiança da diretoria alvinegra no final do ano passado e permaneceu na equipe em 2017.

– A gente vinha fazendo as avaliações de trabalho. Em razão desse resultado, das cobranças desses dias todos, conversamos agora (no vestiário), e o Marquinhos não faz mais parte do quadro do Figueirense. Ele e a comissão técnica deles estão desligados a partir de agora. Vamos definir como proceder para esse jogo contra a Chapecoense (no domingo). Ver como está o mercado. Temos até amanhã (quinta-feira) à tarde ou sexta-feira para ter a definição disso – confirmou o superintendente de Esportes do Figueirense, Léo Franco.
Desde o primeiro revés no Campeonato Estadual deste ano, o 2 a 1 de virada para o Brusque, dentro de casa, o treinador foi duramente criticado pela torcida, que pedia sua saída. Vaias no Orlando Scarpelli e muito descontentamento nas redes sociais também marcaram as primeira semanas do ano.
O profissional deixa o Alvinegro na 4ª posição da tabela de classificação do Estadual, com sete pontos. Agora, começam as especulações de quem será o substituto do treinador de 37 anos.
Diário Catarinense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda