Pular para o conteúdo principal

Pensando bem ...

A Bíblia traz grandes conselhos de Deus para a nossa vida. O maior deles é o que nos diz para confiar Nele, deixando claro que não devemos confiar em nossa compreensão das coisas, pois somente Deus tem amplo e total  conhecimento de tudo e só Ele pode enxergar o que é melhor para nós, pois osso coração nos engana e nosso entendimento sobre as coisas é limitado e facilmente contaminado pela nossa visão distorcida. Confiar significa entregar algo de valor. O que hoje temos de mais valor é a nossa vida, ainda que o mundo nos apresente o dinheiro, bens materiais, o poder como sendo mais importante. Por isso não devemos nos apoiar no nosso próprio entendimento, ou seja, confiar em nossas próprias ideias e caminhos traçados de acordo com nossa vontade. Deus deixa claro que a nossa vida deve ser confiada a Ele e não a homem algum. O terceira conselho nos diz para reconhecer  Deus em todos os nossos caminhos, para que Ele possa  endireitar as nossas veredas. Vereda é rumo e quem coloca Deus no rumo da sua vida, terá esse rumo endireitado. Sabemos que as nossas decisões mudam o nosso rumo.  Muitas vezes essa mudança entortou o rumo, em vez de endireitá-lo. A única forma de endireitar o rumo de uma vida torta, sem direção, é colocando Jesus Cristo no comando de nossas vidas. Reconhecendo Deus em nossos caminhos, a promessa Dele é endireitar as nossas veredas. A Bíblia diz em Jeremias 17: 5
“Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK