Pular para o conteúdo principal

Suposta lista do PCC traz 10 nomes de jornalistas de Rondônia marcados para morrer

AMEAÇAS
Publicado em: 2017/08/23 | 14:40

Suposta lista do PCC traz 10 nomes de jornalistas de Rondônia marcados para morrer

Porto Velho, RO - Após o UOL divulgar que diversas autoridades de Rondônia foram marcadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para morrer, surgiram nas redes sociais, principalmente no aplicativo WhatsApp, rumores de que profissionais do jornalismo que trabalham no Estado também estariam com os dias contados, na “mira” da facção criminosa.


Junto aos burburinhos, cujas informações ainda não foram confirmadas e nem rechaçadas pelas autoridades, circula a lista escrita à mão em folha de caderno.


Dez jornalistas figuram na lista do “Vai morrer”, supostamente redigida a mando do PCC. Todos eles, sem exceção, trabalham ou já trabalharam na televisão e/ou em rádio cobrindo, especificamente, matérias de cunho policial. Os comentários postados na Internet denotam provável "vazamento" da imagem de um grupo de apenados que cumpre pena no presídio Urso Branco, em Porto Velho.


A Polícia Civil está ciente da situação e denúncias foram apresentadas no Ministério Público (MP/RO). O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (SINJOR) não se manifestou. 



Os jornalistas listados são:



01) Dalton di Franco, ex-prefeito de Porto Velho;

02) Marcelo Reis, vereador da Capital;

03) Rosinaldo Guedes, apresentador;

04) Cleidson Silva, repórter policial;

05) Paulo Motta, repórter policial;

06) Daniel Júnior, radialista;

07) Rando Silva, radialista;

08) Eni Cunha, repórter policial;

09) Pedro Silva, repórter policial e;

10) “Homem do Tempo”, apelido do repórter William Ferreira da Silva.





Fonte: Rondônia Dinâmica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Ponte de vidro em penhasco na China

Ponte de vidro em penhasco na China apresenta rachaduras e é fechada Piso quebrou e turistas que estavam no local se assustaram.
Administração diz que ninguém correu risco de cair. Do G1, em São Paulo FACEBOOK

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…