Pular para o conteúdo principal

História -O adeus ao mais jovem Beatle, George Harrison

HOJE NA HISTÓRIA

29.NOV.2001

O adeus ao mais jovem Beatle, George Harrison

Depois de uma longa luta contra o câncer, o ex-Beatle e músico George Harrison morreu no dia 29 de novembro de 2001, aos 58 anos. George Harrison era o integrante mais jovem dos Beatles e foi o segundo da formação clássica do grupo britânico a morrer após John Lennon ser assassinado em 1980. Anos antes, em 1999, o músico sofreu um atentando em sua casa, na Inglaterra, quando a residência foi invadida por um fanático que tentou esfaqueá-lo. George Harrison nasceu em 25 de fevereiro de 1943, na cidade de Liverpool. Seu pai, Harold Harrison planejava criar uma oficina mecânica familiar, mas o futuro do seu filho começou a se desenhar quando ele ganhou uma guitarra elétrica aos 13 anos. Nessa época, conheceu Paul McCartney e os dois começaram a tocar juntos. Aos 17, ao lado de John e Paul, ele já era membro da banda que iria fazer história na música pop mundial. Sempre muito espiritualizado, ele levou os Beatles para uma temporada na Índia, uma viagem que exerceu bastante influência em sua vida e na carreira. Com os Beatles, escreveu clássicos como “While My Guitar Gently Weeps”, “Here Comes the Sun” e “Something”. Com o fim da banda, na década de 70, ele partiu para a carreira solo e continuou produzindo trabalhos de grande sucesso, elogiados tanto pela crítica quanto pelo público. Após sua morte, o cineasta Martin Scorsese produziu um documentário sobre a vida do ex-Beatle, “George Harrison: Living in the material world”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK