Pular para o conteúdo principal

Segundo júri do caso Chico Pernambuco é realizado nesta terça-feira, 19, em RO

Segundo júri do caso Chico Pernambuco é realizado nesta terça-feira, 19, em RO

Três réus serão julgados pelo assassinato do ex-prefeito de Candeias do Jamari. Julgamento havia sido marcado inicialmente para março.

Por G1 RO
 
,Chico Pernambuco prefeito Candeias assassinado (Foto: Rede Amazônica/Reprodução),Chico Pernambuco prefeito Candeias assassinado (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
,Chico Pernambuco prefeito Candeias assassinado (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
O segundo júri do caso Chico Pernambuco, ex-prefeito de Candeias do Jamari (RO), está marcado para acontecer nesta terça-feira (19) em Porto Velho. Os réus acusados da morte de Chico: Henrique Ribeiro de Oliveira, Diego Nagata Conceição e Marcos Ventura Brito vão a julgamento.
O julgamento dos acusados de matar Francisco Vicente de Souza, conhecido como Chico Pernambuco, estava inicialmente marcado para o dia 8 de março deste ano, no entanto teve que ser adiado devido ao número insuficiente de jurados para compor o Conselho de Sentença.

1º julgamento

No primeiro julgamento do caso, realizado nos dias 5 e 6 de março, foram ouvidas nove testemunhas e interrogados três réus.
Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira foram condenados a mais de 14 anos anos de prisão em regime inicial fechado, cada. O julgamento foi em Porto Velho e o crime teve motivação política, segundo a investigação da polícia civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Ponte de vidro em penhasco na China

Ponte de vidro em penhasco na China apresenta rachaduras e é fechada Piso quebrou e turistas que estavam no local se assustaram.
Administração diz que ninguém correu risco de cair. Do G1, em São Paulo FACEBOOK

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…